19 julho 2013

Livros lidos no primeiro semestre de 2013

Olá meninas, tudo bem! Como vocês já devem saber, eu adoro ler, nesse primeiro semestre li 19 livros, e hoje vim compartilhar com vocês.
1) Sherlock Holmes e o Cão dosBaskervilles (Sir Arthur Conan Doyle)-  O primeiro livro que li esse ano, fazia um tempão que ele estava aqui em casa largado e eu sempre torcia o nariz pra ele, mas ai resolvi ler e adorei. Para quem gosta de histórias policiais super recomendo!2) Melancia (Marian Keyes)- Eu sempre tive interesse de ler Melancia, mas me decepcionei um pouco ao ler, é um romance "água com açúcar", me parece muito com novela.3) Sherlock Holmes e Um Escândalo na Boemia e outras histórias (Sir Arthur Conan Doyle)- Como havia lido o primeiro livro e gostado fiquei com muita vontade de ler outros sobre o detetive, porém não gostei muito, pois não gosto de livros que contém várias histórias.4) Harry Potter de A a Z (Aubrey Malone)- Como adoradora da saga Harry Potter sempre tive vontade de ler esse livro, não é uma leitura empolgante, porém, o livro apresenta muitas curiosidades interessantes. Uma das curiosidades que mais me chocou é sobre um disque para quem odeia Harry Potter, onde as pessoas ligam para reclamar sobre Harry Potter, dá pra acreditar?!5) Ponto de Impacto (Dan Brown)- Demorei um pouquinho para ler mas eu gostei muito da história, só achei um pouco fora da realidade (tá tudo bem, Harry Potter é fora da realidade e eu adoro).
6) Fazendo meu filme 1 (Paula Pimenta)- Fiz uma resenha aqui.
7) Senhora (José de Alencar)- Literatura brasileira -aaaaaaaaaaaargh- eu ODEIO literatura brasileira ODEIO (com pouquíssissimas excessões), eu sei que é feio desprezar a cultura do meu país, mas eu definitivamente não gosto. Senhora conta a história de um cara que só quer as mulher por causa de dinheiro, só!
8, 9, 10) Percy Jackson e a maldição do titã, Percy Jackson e a batalha do labirinto, Percy Jackson e o último olimpiano (Rick Riordan)- São os três últimos livros da saga Percy Jackson e os Olimpianos, como eu gosto de sagas eu gostei muito dela, mas é meio infantil.
11) Memórias de um sargento de milícias (Manuel Antônio de Almeida)- Literatura brasileira.
12) Os contos de Beedle, o Bardo (J.K. Rowling)- Quando vi sobre o livro em As Relíquias da Morte fiquei super interessada em ler, o livro conta "contos de fada" ou seria "contos de bruxos"?
13) O Lado Bom da Vida (Matthew Quick)- A história é muito fofa gente eu adorei! Pra quem gosta de romance super recomendo. O filme também é muito bom, diferente da história, mas é bem legal.

14, 15, 16) Trilogia Jogos Vorazes (Suzanne Collins)- Geeeeeeeentem, estou totalmente apaixonada pela trilogia, estou até pretendendo me casar com ela, para quem assistiu o primeiro filme e gostou, leia os livros, vocês vão amar! ♥
17 e 18) A Princesa sob os refletores e A princesa Apaixonada (Meg Cabot)- São a continuação do livro o Diário da Princesa (já li 4 vezes), eu gosto muito da história e pretendo ler os outros. Recomendo para quem gosta de romancinho bobo adolescente. 
19) O herói perdido (Rick Riordan)- O primeiro livro da saga "Os herói do Olimpo", ele é tipo uma "continuação" de Percy Jackson, porém com novos personagens. Demorei séculos para ler esse livro estava achando uma chatice, mas o final compensou e pretendo ler os que já foram lançados.O post ficou meio grandinho, mas me digam, vocês gostam de posts assim?
Já leram algum desses livros, gostaram? Me contem!
Beijinhus ♥


3 comentários:

  1. Que legal Gabi o posts ficou otimo.Muito legal mesmo beijoss ♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  2. Sou doida pra a pra ler todos. Fazendo meu filme <3, perfeito.http://themariaclaradiaries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa a trilogia de jogos vorazes é maravilinda! eu ganhei e amei muito! Eu tenho todos os do percy mas tenho uma preguiça imensa de ler! rs E eu super, super super, necessito do terceiro livro do diário da princesa! to mega curiosa pra sabe o que a doida da Mia vai aprontar. hahaha

    ResponderExcluir