26 dezembro 2012

5 livros que você deve ler


Este ano li uns 18 livros e hoje vim indicar 5 deles pra vocês. Não são historinhas adolescentes mas todos são ótimos livros, ou nem todos em minha opinião, rs. São livros bem conhecidos, muitos já leram ou já conhecem. Mas vamos lá?


A Cidade do Sol - Foi o melhor livro que já li, conta a história de duas mulheres Mariam e Laila que por conta do destino se conheceram. As duas tem histórias de vida lindas e sofridas. E ao decorrer do livro você nunca imagina o que vai acontecer o livro é sempre muito cheio de surpresas. Super recomendo!

A Cabana - Também é um dos livros que mais gostei. Conta a história de um homem (que não me lembro o nome) que tem a sua filha mais nova sequestrada e morta, eles fica desamparado, até que um dia ele vai até um cabana e fica três dias junto de Deus. Recomendo muito esse livro, pois de alguma forma ele faz você aumentar sua fé e já ajudou muitas pessoas, já li depoimentos lindos.

O Caçador de Pipas - Do mesmo autos de A Cidade do Sol é um livro EXCELENTE. Conta a história de dois amigos cujo um deles é um garoto rico chamado Amir e o outro Hassan é filho do empregado do pai de Amir. A história também é muito triste, porém bonita. Um dia os dois amigos tem que se separar por conta de um acontecimento, assim ficando anos sem se ver. E um dia Amir recebe uma ligação se que ele deve voltar para se redimir com Hassan por conta do que aconteceu no passado que só lendo o livro coês saberão! 


A Menina que Roubava Livros - Este livro é narrado pelo morte que conta a história de uma garota chamada Liesel, que é claro é uma roubadora de livros. Liesel se depara com a morte várias vezes ao decorrer do livro, é muito triste, chorei quando li e todos deveriam ler.

O Morro dos Ventos Uivantes - NÃO RECOMENDO! (então porque colocou ai Gabi? Porque eu quis!) quase morri pra ler esse livro, ele conseguiu ser pior do que Hamlet que nem consegui terminar de ler. Com muito sofrimento o li. Conta a história de um moço chamado Heathcliff (não sei se é assim que se escreve) que tem uma história de amor com Catherine, porém nunca ficam juntos, daí ela fica louca e morre e todos morrem. FIM. 
Simplesmente não gostei desse livro a história é bonitinha e tals, mas NÃO GOSTEI! Mas minha amiga me disse: ou você gosta de paixão ou odeia, e eu escolho a segunda opção. 

E vocês já leram algum desses? Gostaram?
Deixem nos comentários. E se poderem me indicar livros também eu adoraria! :D


Um recadinho sobre a Jaque, ela não postou ainda pois esta viajando, mas assim que ela voltar postará. Por enquanto eu atualizo o blog (:

3 comentários:

  1. ja ouvi falar desses livros mas ainda não li

    www.garotadeestilo.tk

    ResponderExcluir
  2. Oii lindas ! Sou seguidora também tah?
    Vamos manter contato, amei o blog!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. O único que eu já li foi A Cabana, que afinal adorei. Este ano não li muitos livros, o que é uma vergonha pra mim já que adoro ler!

    http://mariananathali.blogspot.com.br

    ResponderExcluir